Escolas de Samba

GRÊMIO RECREATIVO E CULTURAL ESCOLA DE SAMBA PARQUE CECAP

 Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Parque Cecap, fundada em 1 de outubro de 1998, tem como o seu novo Presidente Clovis Luna Junior, defendendo as cores oficiais azul e branco é uma das alegrias contagiante do carnaval guarulhense. Atualmente campeã do carnaval de Guarulhos.

SOCIEDADE CULTURAL IMPERIO DO SAMBA COCAIA

Sociedade Cultural Império do Samba Cocáia, foi fundado em 19 de dezembro de 2009, o seu único e atual presidente se chama Leandro de Oliveira e suas cores são vermelho, branco e dourado. A entidade se localiza no bairro de Cocaia. A sua comunidade é o seu forte.

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA IMPERATRIZ DO MORRO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz do Morro do Jardim Paraíso fundado em 14 de abril de 1985 é uma das principais entidades carnavalescas que sempre vem forte na disputa do título do carnaval. As cores defendidas pela agremiação e verde e branco, e o atual presidente é Aldieres Batista o popular Popay.

GRÊMIO RECREATIVO CULTURAL SOCIAL ESPORTIVO ESCOLA DE SAMBA TOK-FINAL PIMENTAS

Grêmio Recreativo Cultural Social Esportivo Escola de Samba Tok-Final Pimentas – fundada em 08 de junho de 2012 – é uma das grandes batalhadoras em prol do desenvolvimento do carnaval social na cidade de Guarulhos. Com suas cores tradicionais: preto, vermelho, amarelo e branco, comandada pelo presidente Wander Tok Final. A sua localização não poderia de ser no Bairro dos Pimentas.

GRÊMIO RECREATIVO ESPORTIVO CULTURAL ESCOLA DE SAMBA CAPRICHOSOS DA VILA 

Grêmio Recreativo Esportivo Cultural Escola de Samba Caprichosos da Vila foi fundada em 28 de fevereiro de 1992. Sempre leva muito brilho para a passarela do samba. O presidente da agremiação é Renato Rodrigues. Defendendo o seu pavilhão com as cores preto e amarelo.

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DA VILA TIJUCO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Tijuco, entidade fundada em 10 de outubro de 2010. Tem como presidente Rita da Silva Pinto. Suas cores tradicionais são: vermelho, branco e azul. E a caçula atualmente do grupo especial, trazendo sempre um grande espetáculo.

GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA IMPÉRIO DE GUARULHOS

Grêmio Recreativo Escola de Samba Império de Guarulhos, a mais antiga agremiação da história do nosso carnaval, em atividade. Fundada em 25 de maio de 1973 tem como eterna presidente a Dama do Samba Baba Thereza Atualmente Aparecida Elizabeth “Dona Cida” preside a entidade. Suas cores são branco, azul e amarelo. Ela traz para a avenida sempre lindas fantasias.

GREMIO RECREATIVO ESPORTIVO CULTURAL E SOCIAL ESCOLA DE SAMBA UNIDOS

 O Grêmio Recreativo Esportivo Cultura e Social Escola de Samba Unidos do Jardim São João é a grande representante da região de São Joãoa. A entidade foi fundada em 01 de maio de 2009 e tem as cores padrão amarelo, azul e branco. O seu presidente se chama Sergio Ricardo Moreira da Silva o popular Serjão. Sempre realiza na passarela do samba grandes desfiles.

GRÊMIO RECREATIVO SOCIAL CULTURAL ESCOLA DE SAMBA RENASCER DO JARDIM SÃO DOMINGOS

 Grêmio Recreativo Social Cultural Escola de Samba Renascer do Jardim São domingos, com suas cores: verde, rosa e branco foi fundada em 13 de maio de 2012. O presidente da agremiação é Wilson Pereira. O seu forte é a sua comunidade que vem sempre apoiando seu pavilhão

ESCOLA DE SAMBA ACADÊMICOS DO PICANÇO

 Escola de Samba Acadêmicos do Picanço, com suas cores verde e rosa foi fundada em 1 de junho de 2012. O presidente da agremiação é Eder Santos de Oliveira que é filho de nada mais e nada menos do Sr. França, que muito contribuiu para a formação do carnaval de Guarulhos.

BLOCO SAUDOSA

 O Bloco Saudosa fundado em 06 de maio de 2004, com suas cores: amarela, preto e branco é uma das grandes sensações do carnaval guarulhense, realizando sempre grandes desfiles. O presidente Stuart Zaccarele. A Sua comunidade se localiza no Jardim Bela Vista, sempre estando presente em massa em todos os seus eventos e programas sociais.

BLOCO CARNAVALESCO AFOXÉ KAOMY OLHOS DE XANGÔ

 O Bloco Carnavalesco Afoxe Kaomy Olhos de Xangô do Jardim Santa Edwirges foi fundado em 08 de maio de 2011. Com suas cores vermelho e branco, realiza a abertura do carnaval guarulhense. A presidente da agremiação é Mãe Silva de Oyá. E uma entidade já conhecida em Guarulhos por realizar várias apresentações.

ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E CULTURAL BLOCO CARNAVALESCO UNIDOS DA PAINEIRA DE SÃO RAFAEL

 Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Unidos da Paineira de São Rafael, das cores: verde, branco e rosa foi fundada em 28 de fevereiro de 2011. O presidente da entidade Manoel Alves Feitosa o popular Manezinho. A sua comunidade é o seu forte.

BLOCO CARNAVALESCO TREME-TREME DA VILA CARMELA

Bloco Carnavalesco Treme-Treme da Vila Carmela foi fundada em 10 de janeiro de 1992. As cores oficiais da entidade são preto e branco. É o bloco que mais traz comunidade para a avenida e o seu símbolo em seu estandarte é um camelo. O seu presidente é o Celso da Vila Carmela

GRÊMIO RECREATIVO BLOCO CARNAVALESCO FILHOS DE SÃO JORGE

Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Filhos de São Jorge. A entidade foi fundada em 23 de abril de 2011. O presidente é Manoel Dionísio. Defende as cores preto, branco e vermelho em seu estandarte, a sua comunidade se localiza na Vila Tijuco, realiza um desfile forte e brilhante para Guarulhos.

AFOXE OMO OYA

O Afoxe Omo Oya é o mais novo Afoxe a desfilar na passarela de Guarulhos, sendo a presidente da Agremiação Claudia Maria de Oliveira de Souza – a Mãe Claudia, a data da fundação é 20/11/2015, suas cores em seu pavilhão é terra cota, amarelo e branco. O seu desfile se denomina uniforme e grandioso.

GRÊMIO RECREATIVO CULTURAL SOCIAL ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DE CUMBICA

 Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos de Cumbica, tem a sua comunidade forte no Jardim Cumbica. O seu presidente é conhecido como Nei – Claudinei Campos Mesquita, foi fundada em 12 de novembro de 2012. Essa escola é uma que promete na passarela do samba de Guarulhos.